E-democracy

terça-feira, maio 07, 2002

Só para confirmarmos o descrédito do nosso sistema democrático, vejamos o resultado da enquete realizada agora a pouco pela Globo :



Só cego pra não convir conosco que temos que reinventar a Democracia....

segunda-feira, maio 06, 2002

Hoje descobri que "uma experiência inovadora de democracia direta via Internet já está sendo tentada em Atenas (que curiosamente é o berço da democracia). Trata-se do Projeto Péricles, que permite aos cidadãos votar projetos de lei e alterar decisões governamentais. (Eisenberg )"

Uma notícia interessante sobre a e-democracia segura no Brasil:

Aberto caminho para eleições via internet.A Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) já criou as condições técnicas para a realização de uma eleição "virtual", possibilitando que o Brasil se torne o primeiro país a utilizar a internet para eleições. Entre as condições encontra-se a permissão para que as empresas cadastradas na infra-estrutura governamental possam emitir certificados para o Título de Eleitor, criando uma criptografia para cada cidadão ter o seu código digital perante a Justiça Eleitoral. Com isso, o Brasil pode começar a sonhar com a possibilidade de usar a internet nas futuras eleições.
Fonte: http://www.gic.com.br/ em 06/05/02.